Últimas Notícias

Hoje às 07:47

Projeto Acústico IN DUO se apresenta La Brasserie de La Mer

O restaurante francês La Brasserie de La Mer está com nova programação para as noites de quinta. Hoje, às 20h, a cantora Carmem Pradella, acompanhada do violão de Levi Ribeiro, inicia a temporada de apresentações do Projeto Acústico IN DUO.
 
No repertório estão grandes clássicos do pop e rock internacional como Bee Gees, ABBA, Bob Dylan e U2, até músicos atuais de como David Guetta e One Republic. O Projeto Acústico IN DUO fará parte da programação do La Brasserie de La Mer durante o mês de setembro.
 
Serviço
Projeto Acústico IN DUO
Quando: todas as quintas-feiras
Onde: Restaurante La Brasserie de La Mer, Av. Eng. Roberto Freire, Ponta Negra (Tel.: 3642-7007).
Horário: 20h

Comentários

Hoje às 07:46

Governadora fará abertura da 20ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento

A Governadora Rosalba Ciarlini fará a abertura da 20ª edição do Motores do Desenvolvimento. O convite foi feito durante uma reunião realizada na Governadoria, na tarde desta sexta-feira (29), com representantes do seminário. A audiência contou com as presenças dos secretários de Estado da Comunicação, Paulo Araújo, do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, da Educação, Betania Ramalho, de Marcelo Queiroz, presidente da Fecomercio, de Amaro Sales, presidente da Fiern, Maria de Fátima Freire, vice-reitora da UFRN, e do diretor administrativo e operacional da Tribuna do Norte, Ricardo Alves.


O Seminário será realizado no próximo dia 8 de setembro, no auditório da Fiern, com o tema “Universidade: desafios da interiorização e internacionalização do ensino”. Estarão presentes o ministro da Educação, José Henrique Paim, a embaixadora do México, Beatriz Paredes,que falará sobre a internacionalização do programa Ciências Sem Fronteiras. No encerramento, o jornalista Luis Nassif fará a palestra.

 

Comentários

Hoje às 07:44

10 dicas para viajar de trem na Europa pela primeira vez

O trem é o modo mais europeu de viajar. Eficiente, seguro, confortável e, de quebra, com muito charme. Para os brasileiros que pretendem conhecer ou rever diversas cidades da Europa em uma única viagem, o trem é o jeito mais fácil e prático.

Isso porque o Velho Continente soma 250 mil quilômetros de ferrovias, conectando mais de 20 países, o que permite fazer várias combinações entre diferentes destinos.

Uma das maiores facilidades é comprar a passagem de trem ainda no Brasil, evitando filas e garantindo bons descontos no site da Rail Europe (www.raileurope.com.br).

Confira dez dicas para embarcar nos trens europeus pela primeira vez:

1. Por que viajar de trem?
O trem é a maneira mais confortável e prática de conhecer os encantos das cidades europeias. Na maioria dos trens europeus não há a burocracia dos aeroportos como o check in com duas horas de antecedência, revista no raio-X, conferência de documentos e de bagagens. Viajar de trem também é, muitas vezes, mais econômico, já que o passageiro não paga pela taxa de embarque nem pelo traslado de táxi ou ônibus até o aeroporto. E, de quebra, pode apreciar a paisagem pelo caminho.

2. Onde estão localizadas as estações de trem na Europa?
As estações de trem estão localizadas no centros das cidades. Além disso, a maioria dos aeroportos estão ligados às redes ferroviárias por uma estação no próprio terminal ou por sistemas de metrô e trem. É o caso dos aeroportos de Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Berlim e Frankfurt (Alemanha), Paris (França), Roma (Itália), entre outros.

3. Devo ter algum cuidado no momento de embarque?
Seja pontual pois os trens não atrasam. A maioria deles encerra o embarque dois minutos antes do horário previsto de saída, além de não realizar procedimento de check in. Procure chegar com antecedência de 15 a 30 minutos para localizar a plataforma de embarque e o vagão.

4. Existe limite de bagagem?
A quantidade padrão de bagagem é de duas malas grandes por pessoa. Uma das vantagens de viajar de trem é que, diferentemente das companhias aéreas internacionais e das low cost, não há regra para despacho, nem limite de peso de bagagem. Mas o passageiro fica responsável pelo transporte da bagagem, que é armazenada nos bagageiros superiores ou atrás de cada assento.

5. É possível fazer refeições a bordo?
Nos trajetos mais longos, os trens contam com vagões-restaurante, que oferecem refeições completas. Se o percurso for menor, carrinhos de bebidas e lanches circulam pelos corredores. Em algumas linhas como Thalys e TGV, o viajante pode solicitar que a refeição seja servida em sua poltrona, com horário marcado. Outra opção é levar seu próprio lanche.

6. Como comprar as passagens ainda no Brasil?
Basta acessar o site da Rail Europe (www.raileurope.com.br), que está totalmente em português. Com isso, você evita filas, sobretudo na alta temporada. Os passes comprados com antecedência podem garantir bons descontos. O site também apresenta algumas promoções, além de oferecer serviços como reserva de assento, o que pode ser exigido pelos trens de alta velocidade. Além disso, os bilhetes são entregues na sua residência.

7. Quais os tipos de passes?
Antes de tudo, faça um roteiro com o tempo de duração da viagem e os lugares que pretende visitar. Os bilhetes ponto a ponto são indicados para viagens previamente agendadas ou de curto deslocamento entre dois destinos. Já se a ideia é ter maior liberdade de mudança de itinerário, escolha os passes flexíveis para viagens ilimitadas para vários países.

8. Há descontos nas passagens?
Muitos passes oferecem descontos para crianças, jovens até 26 anos e pessoas com mais de 60 anos.

9. Quais as diferenças entre as acomodações de primeira e segunda classe?
Os vagões da primeira classe apresentam menor número de assentos, os quais são reclináveis e mais confortáveis. Em geral, são passageiros que viajam a trabalho. Já os vagões da segunda classe oferecem maior número de assentos.

10. É preciso reservar o assento?
Se a passagem for para trens de alta velocidade, panorâmico ou noturno, a reserva é obrigatória. Se este for o seu caso, há duas soluções: comprar a reserva antecipadamente pelo site da Rail Europe (www.raileurope.com.br) ou contatar seu agente de viagens para auxiliá-lo.

Comentários

Hoje às 07:42

Governo do RN fará estudo para avaliar redução de imposto da água mineral

Em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (29), a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, e Djalma Barbosa, representante do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN (Sincramirn), para deliberar sobre a possibilidade de redução da alíquota incidente sobre o produto. A reunião teve a participação também do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato e Valmir Marques, diretor de estratégia de articulação da Sedec.

Uma nova reunião será marcada após o Sincramirn elaborar um documento com o detalhamento dos impostos, já registrado em outros estados brasileiros. Em seguida, a planilha será analisada pela Sedec e pela Secretaria de Estado da Tributação.

Ontem, em visita ao Distrito Industrial de Macaíba, a Governadora visitou algumas companhias beneficiadas pelo Proadi, o principal programa de incentivo fiscal do Governo do RN, como é o caso da Pipoca Bokus, que recebe 75% de abatimento no ICMS. O incentivo significou a consequente instalação da filial no RN, que também é beneficiada pelo Pró-Gás.

Além disso, os investimentos para fomentar o crescimento das indústrias ganharam mais um reforço como o início do esgotamento sanitário de Macaíba. A obra, iniciada há uma semana pela Caern, terá investimentos de R$ 2,1 milhões e beneficiará 21 empresas do Distrito, um benefício esperado há 18 anos pelos empresários.

Comentários

Hoje às 07:40

MP ajuíza ação de improbidade contra Gilson Moura e Sargento Siqueira

Os Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal ajuizaram ação civil pública de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra o deputado estadual Gilson Moura e Edson Siqueira de Lima, Sargento Siqueira.

A ação diz respeito a um esquema de troca de favores políticos em novembro de 2010, a partir de representação do deputado estadual Nelter Queiroz revelando que a então renúncia de Gilson Moura, apresentada à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no dia 3 de novembro daquele ano, seria fruto de negociata com o então suplente, e coordenador de campanha do parlamentar, Sargento Siqueira.

A Procuradoria-Geral de Justiça instaurou Procedimento de Investigação Criminal e, ao fim do que restou apurado, encaminhou em maio último, o procedimento para as Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público para apuração de ato de improbidade.

Gilson Moura e Sargento Siqueira foram ouvidos pelo Ministério Público e negaram o acerto, alegando que a renúncia teria ocorrido porque o parlamentar precisava acompanhar o tratamento da irmã Gerlúcia Maria, acometida de doença grave.

O deputado Nelter Queiroz alegou na representação, que uma simples licença ou possivelmente eventuais faltas, justificadas, seria o suficiente para acompanhar o tratamento de saúde da irmã, e que Gilson optou pela renúncia porque, concedida a menos de 120 dias do fim do mandato, não iria requerer a convocação do suplente.

A ação traz o depoimento do médico da irmã de Gilson Moura, Marcos Alberto Arruda de Aquino, afirmando que o deputado só compareceu à consulta médica com a irmã, Gerlúcia Maria, quando foi para solicitar atestado comprovando a patologia dela. O médico informou ainda que o tratamento de Gerlúcia Maria apresentou padrões normais, dentro do que era esperado pela equipe médica.

O Ministério Público Estadual apurou ainda que a renúncia de Gilson Moura beneficiaria duplamente o Sargento Siqueira, pois além de ser contemplado com um mandato eletivo, o “favor” ainda provocaria o deslocamento de ação penal movida contra Siqueira, fruto da Operação Impacto, para a segunda instância, uma vez que assumindo o cargo Siqueira teria foro privilegiado, o que atrapalharia o andamento do processo.

A ação civil pública, que traz ainda os depoimentos dos deputados Getúlio Rego, Paulo Wagner e Kelps Lima pede, dentre outras, a condenação de Gilson Moura e Sargento Siqueira às sanções do artigo 12, inciso II da Lei Federal nº 8.429/92, a lei da improbidade administrativa. Estão entre elas a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos.

Comentários

Hoje às 07:39

CCJ votará criação de 969 cargos para a Polícia Rodoviária Federal

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vai analisar nesta terça-feira (2) Projeto de Lei da Câmara (PLC) 72/2014, que cria 969 funções gratificadas no Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF). A proposta é o primeiro item da pauta de votações e será votada em Plenário em seguida.

De iniciativa do Poder Executivo, o PLC 72/2014 cria, além das funções gratificadas, 384 funções de confiança e cinco cargos em comissão. Seus ocupantes deverão exercer atividades de direção, chefia e assessoramento e serem titulares de cargos efetivos dentro do próprio órgão.

A proposta recebeu parecer favorável do relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Quem exercer uma dessas funções comissionadas terá direito a um adicional, que não será incorporado à remuneração do cargo efetivo nem vai integrar os proventos de aposentadoria.

As funções de confiança estão distribuídas por quatro níveis, devendo a maior ser fixada em R$ 5.132,83 e a menor, em R$ 1.336,71, a partir de janeiro de 2015. Ao mesmo tempo em que cria os novos cargos, o projeto extingue seis funções gratificadas e 53 cargos em comissão.

Engenheiros
Na pauta da CCJ desta terça-feira também está projeto que inclui entre as carreiras típicas de Estado atividades próprias das profissões de engenheiros, arquitetos e engenheiros agrônomos, quando realizadas por servidores públicos efetivos. O Projeto de Lei da Câmara 13/2012 é de autoria do deputado José Chaves (PTB-PE) e será votado em decisão terminativa na comissão.

A proposta recebeu parecer favorável do relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que considerou que o projeto “valoriza profissionais cujo trabalho é imprescindível para o desenvolvimento econômico e para o bem estar da sociedade”.

Em caráter teminativo, a CCJ aprecia ainda o Projeto de Lei do Senado (PLS) 437/2012 que disciplina a criação e a organização de empresas juniores, associações formadas por estudantes de graduação e ligadas a instituições de ensino superior. De autoria do senador José Agripino (DEM-RN), a proposta visa estimular o espírito empreendedor dos estudantes, bem como favorecer aplicação prática de conhecimentos teóricos trabalhados na graduação. Assim, justificou o autor, o processo de educação superior é aperfeiçoado.

Papiloscopistas
Na pauta da CCJ consta ainda Projeto de Lei da Câmara 78/2014, que inclui os papiloscopistas entre os peritos oficiais. A matéria altera o artigo 5º da Lei 12.030/2009, que atualmente classifica como peritos oficiais apenas os peritos criminais, médico-legistas e odontolegistas.

O autor do projeto, deputado Luciano Castro (PR-RR), afirma que a intenção é criar a figura do perito papiloscopista em substituição ao termo papiloscopista policial. A proposta recebeu parecer favorável da relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), para quem a legislação falhou ao não incluir entre os peritos oficiais os peritos em papiloscopia, “dando margem a questionamentos dos laudos dessa que é uma das atividades periciais mais antigas no Brasil e no mundo, fundamental para a elucidação de crimes e identificação de vítimas”.

A reunião da CCJ está marcada para as 10h30, no Plenário 3 da Ala Senador Alexandre Costa.

Comentários

Hoje às 07:38

Conheça as várias faces da violência contra os idosos

O índice da violência contra o idoso vem aumentando significativamente nas últimas décadas. Sabemos que os idosos tornam-se mais vulneráveis à violência na medida em que necessitam de maiores cuidados físicos ou apresentam dependência física ou mental. O que muita gente ainda não sabe, é que a lei 10.741 determina a notificação obrigatória dos atos de violência praticados contra idosos atendidos em estabelecimentos públicos ou privados.

Os atos de violência contra o idoso se encaixam como qualquer ação ou omissão praticada que cause morte, dano ou sofrimento físico e psicológico. De acordo com Caio Ferrer, advogado da ASBAP – Associação Brasileira de Benefícios aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos, existem diferentes formas de violência praticadas contra os idosos.

“São diversos os maus tratos contra os idosos, violência física, psicológica, sexual, abuso financeiro e econômico, abandono. É importante salientar para família que o abandono por parte dos responsáveis de prestarem socorro a uma pessoa idosa que necessite de proteção, ou, omissão dos cuidados devidos e necessários, também é analisado como violência, e deve ser denunciado” alerta.

Ao cidadão idoso são assegurados todos os direitos à vida, dignidade, bem estar, educação gratuita, participação na sociedade. Qualquer pessoa pode acionar o Disque Direitos Humanos, basta ligarem para o número 100 de qualquer telefone fixo ou celular. O anonimato é garantido e todas as denúncias são encaminhadas para as autoridades locais competentes.

“É fato que o silêncio é cúmplice da violência, mas o idoso deve buscar fazer valer seus direitos pessoalmente, ou por meio das associações. Sempre que sofrerem abusos e/ ou sentir que seus direitos não estão sendo respeitados, deve levar o problema às autoridades competentes, mesmo que o desrespeito seja praticado por seus familiares”, concluiu.

Comentários

Hoje às 07:36

Apple pode lançar relógio inteligente em Setembro

Novos rumores afirmam que o relógio inteligente da Apple, o suposto iWatch, deve ser lançado no próximo mês. Segundo informações do site americano Daily Dot, a empresa já estaria quase pronta para lançar o produto em 9 de setembro, junto de dois novos iPhones.

A Apple pretende integrar o relógio inteligente com seu HealthKit e com o HomeKit. Assim, o dispositivo seria uma espécie de centro de comando para a Internet das Coisas nas casas e nos corpos de seus usuários.

A entrada da Apple no mercado de dispositivos de vestir tem sido alvo de rumores e intensa especulação. O iWatch tem povoado a imaginação principalmente dos applemaníacos, mas a empresa nunca confirmou que lançaria um produto do tipo.

Segundo a Reuters, o aparelho deve ter tela de 2,5 polegadas ligeiramente retangular e não se chamará iWatch. Um analista ainda disse que o relógio será vendido por 300 dólares (cerca de R$ 670).

O suposto novo gadget da Apple seria um dos concorrentes de relógios inteligentes que já estão no mercado, muitos dos quais integram o sistema operacional Android Wear, como o Moto 360, da Motorola.
Saiu no R7 Notícias.

Comentários

Hoje às 07:35

Debate aponta desafios para expansão da banda larga no país

A ampliação do acesso à internet no Norte, Nordeste e Centro-Oeste é o principal desafio do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), segundo afirmaram os senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Aníbal Diniz (PT-AC) durante o 2º Encontro de Avaliação do PNBL. O evento, promovido pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática(CCT) do Senado, foi realizado nesta sexta-feira (29) em Salvador.

— Existe uma concentração desse serviço no Sul e Sudeste. O desafio é fazer isso chegar a todos os cantos do Brasil, aumentando o nível de investimento, a cobertura e a capacidade de uso por parte das pessoas, independente do seu poder econômico e da sua localização geográfica — destacou Pinheiro.

O senador lembrou que a ampliação da cobertura é o foco do leilão que trata da questão da frequência de 700 MHz. Ele também mencionou a proposta de Lei Geral das Antenas, que tramita no Senado, e defendeu o compartilhamento das estruturas onde são instaladas as estações de rádio-base.

Para o relator do Plano de Avaliação do PNBL, Anibal Diniz, falta ao governo criar um espaço de verdadeiro diálogo entre os atores envolvidos na implantação do plano.

— Do jeito que está, o PNBL não será implementado — avaliou o senador.

As operadoras de celular dizem que estão fazendo a parte delas. Segundo Eduardo Levy, diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, as empresas investiram R$ 29 bilhões só em 2013.

— Os contratos para a prestação dos serviços têm sido cumpridos e, em alguns casos, até mais do que o contratado — afirmou.

O governo também diz estar fazendo a parte dele, mas alega que os avanços na área são muito rápidos, gerando novas demandas. André Moura, do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, disse acreditar que será cumprida a meta do PNBL de levar internet rápida a 35 milhões de moradias até o fim do ano, cobrando R$ 35 de mensalidade.

Anibal, no entanto, enfatizou que, apesar disso, faltam diálogo e interação entre os setores.

— Ainda assim, há lugares do país em que o serviço não chega, principalmente no Norte e no Nordeste — disse.

A carência dos serviços na área justificou a escolha da CCT para promoção das audiências de avaliação. A primeira foi realizada no Acre na semana anterior. A audiência desta sexta-feira encerrou o evento Diálogos de Comunicação, uma iniciativa do Conselho Estadual de Comunicação Social e da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia, com o apoio do Legislativo baiano.

O PNBL tem por objetivo fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologia de informação e comunicação. Entre seus objetivos específicos estão massificar o acesso a serviços de conexão à internet em banda larga; promover a inclusão digital; acelerar o desenvolvimento econômico e social; reduzir as desigualdades sociais e regionais; promover a geração de emprego e renda; ampliar os serviços de governo eletrônico e facilitar o uso dos serviços do Estado junto aos cidadãos; promover a capacitação da população para o uso das tecnologias de informação e ampliar a autonomia tecnológica e a competitividade brasileiras.

Marco civil da internet
Além do PNBL, o evento também debateu o marco civil da internet. Na palestra de abertura, o doutor em Ciência Política Sérgio Amadeu, integrante da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (Cidadania Digital e Internet), destacou os debates que antecederam a Lei nº 12.965, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em abril deste ano. Segundo ele, o resultado é uma das legislações mais avançadas do mundo voltadas para a garantia de direitos como a privacidade, segurança de informações e neutralidade da rede.

Especialista em Direito Digital, a advogada Ana Paula de Moraes e destacou a importância da divulgação do marco civil.

— É preciso disseminar a cultura do uso correto das tecnologias para que a lei se aplique na prática, e eventos como esse são fundamentais para essa disseminação — afirmou Ana Paula.

Comentários

Hoje às 07:33

Empresa retira do mercado cerveja com aroma de pum

A cervejaria Mack, da Noruega, tem umnovo problema para administrar. Um lote inteiro da cerveja Isbjorn saiu um pequeno defeito de fabricação – cheirava a pum.

Após vender dezenas de milhares de latas e receber uma enxurradas de reclamações, a cervejaria reconheceu um problema no processo produtivo, que adicionou ácido lático à bebida. A coisa ficou ainda pior com o calor atípico que está fazendo neste verão no país nórdico.

As latas produzidas entre 21 e 22 de julho estão sendo recolhidas do mercado, mas o diretor da Mack, Roger Karlsen, ressalta que quem já bebeu não deve temer. "Essas bactérias não são perigosas."
Saiu no IG Economia.

 

Comentários

Hoje às 07:32

7 passos para fazer o cliente comprar novamente na sua loja

“Não suma”. Você com certeza já ouviu essa frase bastante hospitaleira. Porém, para pequenas empresas, clientes que sempre voltam são fundamentais. Para o empresário, é importante entender como manter os clientes. Aqui temos sete ideias e estratégias:
1. Clientes fiéis custam menos do que clientes novos
Estudos mostram que é mais barato trazer um cliente de volta do que atrair novos clientes. Isso faz sentido se pensarmos no custo da propaganda, da mídia e de outras ferramentas para chamar a atenção de clientes novos. Além disso, conquistar um novo cliente pode depender do “momento certo”.
“Os futuros clientes só vão prestar atenção em você quando estiverem prontos para comprar ou trocar de marca”, diz Ed Brennan, diretor de uma empresa de marketing e relações públicas. “Isso significa que você deve tentar atraí-los o tempo todo, para atingir aqueles poucos que estão prontos para escolher a sua empresa”, conclui Ed.
2. Clientes fiéis são propagandas ambulantes
Se um cliente volta, provavelmente é porque gostou do que viu. E, assim, há grandes chances de ele espalhar a notícia e o público virá de graça até você. Estimativas recentes dizem que cada pessoa influencia de 50 a 300 outras pessoas. Imagine quanto tempo um representante de vendas gastaria para atrair 300 clientes. No entanto, ter um cliente cativo e descobrir maneiras para que ele fale da sua empresa aos amigos faz com que você aumente a sua ‘equipe de vendas’ sem ter que gastar mais.

3. Para conquistar clientes, seja consistente
Pode parecer que, para cativar os clientes, basta oferecer bons serviços e produtos. É verdade, mas a qualidade do serviço não pode variar. Os clientes voltam porque são bem tratados todas as vezes.

4. Contrate as pessoas certas
Como os funcionários são a cara da empresa, o comportamento deles e o relacionamento com os clientes podem cativar os clientes e fazer com que eles voltem. Pessoas positivas, amigáveis e que realmente se importam com um bom trabalho são o primeiro passo nessa direção. Qualquer funcionário que vá ter contato com os clientes (desde uma recepcionista até o departamento de cobrança) tem que entender a importância de tratá-los bem.
•    
•    9 dicas para vender no mercado B2B
5. Conheça bem os seus clientes
É difícil criar fidelidade se você não sabe o que os clientes valorizam. Uma maneira de fazer isso é usar um software para ajudar a organizar o relacionamento com os clientes. Mesmo uma empresa pequena, que funcione na casa do seu dono, pode aproveitar um programa como esse.

6. Seja simples
Um cliente fiel é aquele que você conhece. Cultive esse relacionamento da maneira mais pessoal possível. Por exemplo, saiba o nome dos clientes. Para isso, os programas como o BCM ajudam bastante, pois você pode ver as informações dos clientes e tudo o que já compraram quando quiser.  Tratar os clientes de maneira pessoal é a melhor vantagem sobre a concorrência. Todo mundo adora entrar em uma cafeteria e ver que o garçom lembrou o seu nome e a sua bebida favorita.

7. Mantenha contato
Mantenha contato com os seus clientes para incentivá-los a voltar. Use um blog na internet, um informativo ou outro veículo para nunca interromper a comunicação. “Enviamos uma carta escrita à mão para agradecer aos nossos clientes quando eles fazem pedidos acima de um determinado valor e incluímos um desconto para a próxima compra”, diz Heather Ledeboer, dona de uma loja de artigos para pais e filhos. “Também temos um blog que oferece informações e damos brindes semanais usando vídeos na internet. Os clientes acabam nos conhecendo e se tornam fiéis à nossa loja.”
Saiu no Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Comentários

31/08/2014 às 08:45

Domingo é dia de Turismo

Vai viajar? Quer viajar? Se liga!

Só aqui no Blog do Erivan.

Comentários

31/08/2014 às 08:43

Fugindo do Carnatal

Vejam essas opções da Foco Operadora.

Consulte seu agente de viagem

Comentários

31/08/2014 às 08:42

American Airlines comemora o segundo ano de operação do voo Manaus-Miami

A American Airlines completou, em junho, o segundo ano de operação do voo de Manaus para Miami, nos Estados Unidos. Para marcar a data, a companhia aérea promove hoje (25) uma festa no restaurante Amazônico, em Manaus, com a presença das principais agências de viagens da cidade e outros parceiros importantes.

“O nosso voo está consolidado no País e tem boa aceitação no mercado americano, que já tem mais conhecimento da região e cada vez mais faz uso desse serviço. Em comparação com 2013, que também foi um excelente ano da rota, o valor do ticket médio e a taxa de ocupação cresceram, cumprindo todas as expectativas da empresa”, explica Dilson Verçosa Jr, diretor regional de Vendas da American Airlines no Brasil.

A viagem entre as cidades é realizada com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para transportar até 150 passageiros, acomodados em duas classes de serviço (Executiva e Econômica). O voo AA964 decola de Manaus às 0h04 e chega a Miami às 5h22*. No retorno, o voo AA961 decola do aeroporto de Miami às 17h19* e pousa em Manaus às 22h44.

Comentários

31/08/2014 às 08:41

CVC: Carnaval na América do Sul

Confira!

Comentários

31/08/2014 às 08:39

Turismo na Ásia: Pacote “Extremo Oriente” da Arituba tem saída marcada para Outubro

Experiente em destinos exóticos, a Arituba Turismo elaborou um pacote exclusivo de 16 dias para o sudeste da Ásia, passando por Tailândia, Cingapura, Malásia, Indonésia, China e Catar. Com saída marcada para seis de outubro, o grupo conhecerá as cidades de Doha, Kuala Lumpur, Malaca, Cidade de Cingapura, Bangkok, Bali e Xangai.
 
Entre os destaques culturais da viagem estão o Museu da Arte Islâmica, localizado no Catar, que apresenta uma das maiores coleções de artefatos islâmicos do mundo. E a cidade de Malaca, na Malásia, considerada Patrimônio Mundial da Unesco, com edifícios e arquitetura de influência europeia.
 
Os viajantes terão a oportunidade de conhecer cidades contrastantes, como a metrópole de Xangai, na China, considerada a cidade mais populosa do mundo, e também as belas praias da Indonésia. O roteiro ainda inclui uma visita ao primeiro cinema 4D do sudeste asiático, o Sentosa 4D Magix, localizado em Cingapura.
 
Mais informações: (84) 3133-3880.

Comentários

31/08/2014 às 08:37

Carnaval 2015 nos hotéis Vila Galé

Confira!

Comentários

31/08/2014 às 08:35

CVC: Liquidação nos EUA

Pense numa promoção pra valer.

Confira!

Comentários

31/08/2014 às 08:32

American entra na briga: passagens para Washington por R$ 1.535 ida e volta saindo de 17 cidades!

Sermana passada noticiamos o duelo entre as companhias United e Delta na rota do Brasil a Washington DC. Hoje, a American Airlines entrou na briga e agora é possível encontrar passagens por R$ 1.535 ida e volta saindo de 17 cidades brasileiras!

Trata-se de um preço muito bom para quem sai de São Paulo, mas excelente para os passageiros de outras cidades, de onde as promoções são mais raras e os valores costumam ser mais altos.

O mais bacana dessa briga é que em algumas datas é possível encontrar passagens pelo mesmo valor em duas ou três companhias. Isso permite que você escolha a que oferece melhores horários e conexões e programa de milhas!

Natal está entre essas cidades.

Comentários

31/08/2014 às 08:31

Super oferta Mussulo Resort by Mantra

Confira!

Pacote da Foco Operadora.

Consulte seu agente de viagens.

Comentários