Últimas Notícias

Hoje às 07:01

Clementino Garotinho deixa a Secretaria de Trânsito

O Secretário de Trânsito e Transporte de Parnamirim Clementino Garotinho entregou o seu cargo ao Prefeito Maurício Marques nesta segunda-feira à noite alegando problemas de fórum íntimo.

O secretário que vinha fazendo um bom trabalho a frente da pasta dava visibilidade as ações tanto no trânsito como no transporte de Parnamirim e tinha trânsito livre no setor, exatamente pela sua abertura com as categorias envolvidas em sua secretaria.

Garotinho é ligado politicamente ao Deputado Agnelo Alves(PDT) e pegou todo mundo de surpresa com sua decisão

 

Comentários

Hoje às 07:00

Justiça determina percentuais mínimos e desconto dos dias não trabalhados para médicos em greve

O desembargador Claudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, determinou que o Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte (SINMED) respeite, durante a realização da greve em curso, percentuais mínimos de 50% dos médicos servidores trabalhando regularmente no atendimento ambulatorial e 100% no de urgência. Além disso, os profissionais da área devem se abster de ocupar quaisquer unidades de saúde ou outros bens públicos, ou realizar qualquer ato que venha a prejudicar o bom atendimento dos serviços públicos à população. Ele também determina o desconto nos vencimentos dos servidores grevistas, dos dias não trabalhados. A medida adotada pelo desembargador deve ser cumprida com urgência.

O magistrado estipula, em caso de descumprimento, multa diária ao Sindicato dos Médicos, no valor de R$ 5 mil, e de R$ 1 mil diários aos seus diretores, sem prejuízo de eventual crime de desobediência.

A Prefeitura de Natal ingressou com pedido de liminar, em Ação Cível Originária, contra o SINMED e comunicando que a entidade iniciou movimento grevista em 15 de julho, cuja pauta de reivindicações envolve melhoria salarial para a categoria. Alega o Município de Natal que o serviço prestado pelos médicos é essencial, e está prejudicado com a paralisação. O pedido apresentado pelo Poder Público da capital, com base em informação do secretário da Saúde Cipriano Maia de Vasconcelos, é que para o funcionamento dos respectivos serviços são necessários 50% desses servidores nos ambulatórios e 100% nas áreas de urgência e emergência.

 

Comentários

Hoje às 06:59

Juizados Especiais e Semob firmam convênio para atender ocorrências de trânsito

Os Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Rio Grande do Norte, por meio de sua coordenadora, a juíza Sulamita Pacheco, e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) reuniram-se para discutir a atuação dos dois órgãos com vistas a concretizar convênio firmado sobre atendimento às demandas geradas por acidentes de trânsito na capital.

A proposta da reunião foi o de estreitar as formas de atuação entre a Semob e a Unidade Móvel de Trânsito do Judiciário, a qual foi criada em 2007 e que ampliou as possibilidades de acordo entre as partes, nas ocorrências de trânsito. De acordo com os dados atuais, as três unidades móveis (sendo duas em Natal e uma e Mossoró) atendem uma média de seis acidentes por dia.

“Quanto mais trabalharmos na cultura da conciliação, melhor será para uma prestação jurisdicional mais eficaz”, destaca a juíza, ao antecipar que o Juizado Especial também pretende trabalhar em ações que reduzam os acidentes através da Educação no trânsito e em iniciativas de prevenção.

Comentários

Hoje às 06:58

Sancionado projeto que dá celeridade aos processos trabalhistas

O Projeto de Lei da Câmara 63/2013 foi sancionado ontem pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e transformado na Lei 13.015/2014, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22). O projeto, de autoria do Deputado Valtenir Pereira (PROS-MT), proporciona maior celeridade aos processos na Justiça do Trabalho, e seu texto tem como base aResolução 1451/2011 do Tribunal Superior do Trabalho.

As alterações promovidas fortalecem a uniformização da jurisprudência no âmbito dos Tribunais Regionais do Trabalho, sem qualquer prejuízo da interposição de recurso de revista por divergência, e positiva os parâmetros hoje fixados pela jurisprudência do TST para o recurso de revista. O texto ainda inclui dispositivo na CLT que estende, para o processo do trabalho, a experiência do processo civil quanto ao julgamento dos recursos de matérias repetitivas. Quanto aos embargos declaratórios, a proposição positiva requisitos construídos pela jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho para acolhimento da medida recursal e abrevia seu processamento.

Histórico do projeto
A proposição, protocolada na Câmara dos Deputados como Projeto de Lei 2214/2011, foi analisada por duas comissões temáticas. Na Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público (CTASP), a matéria foi aprovada, em 2012, sob a relatoria do deputado Roberto Santiago (PSD/SP), após algumas alterações promovidas em razão de negociações entre o TST e diversas confederações, federações, associações e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), a matéria foi objeto de debate em audiência pública e, após novas negociações, foi aprovada em 2013, tendo como relatora a deputada Sandra Rosado, à época líder do PSB.

O projeto deu entrada no Senado Federal em setembro de 2013, onde tramitou, também, por duas comissões. Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a aprovação se deu no mês seguinte, sob a relatoria do senador Paulo Paim (PT/RS), com uma emenda de redação que corrigiu erro formal de escrita. "O projeto torna efetivo o disposto no artigo 5º, inciso LXXVIII, da Constituição, ao contribuir para o alcance da tão almejada duração razoável do processo", afirmou Paim. "Entretanto, não se descura da segurança jurídica que deve nortear os pronunciamentos jurisdicionais emanados das cortes nacionais, ao mesmo tempo em que amplia as hipóteses de admissibilidade do recurso de revista e dos embargos no TST, reforçando seu papel uniformizador".

Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, recebeu parecer favorável do senador Romero Jucá (PMDB-RR), aprovado em 4 de junho por unanimidade e em caráter terminativo. Na ocasião, o relator ressaltou que "essa é uma matéria a favor do trabalhador e da agilidade da Justiça".

Regulamentação
O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, assinala que a nova lei só entra em vigor 60 dias após a publicação. Ele anunciou que, no reinício das atividades judiciárias, em 1º de agosto, o TST comporá comissão de ministros para elaborar proposta de regulamentação da nova sistemática recursal , a ser submetida ao Tribunal Pleno. A partir daí, ela será aplicada no âmbito de toda a Justiça do Trabalho.

 

Comentários

Hoje às 06:57

Instituto desenvolve cinto que pode acordar motorista

Um cinto de segurança capaz de acordar o motorista que estiver dormindo ao volante está sendo desenvolvido pelo Instituto de Biomecânica de Valência (IBV). Cientistas têm trabalhado no projeto Harken, um sistema com tecidos inteligentes, capaz de medir os batimentos cardíacos e a frequência respiratória do motorista.

O sistema deve funcionar com sensores no cinto de segurança e no banco do motorista. De acordo com o diretor de inovação de mercados de automóveis e transporte de massa do IBV, José Solaz, a variação nas frequências cardíaca e respiratória são bons indicadores do estado do motorista em relação à fadiga. “Quando pessoas entram em estado de fadiga ou sonolência, alterações aparecem em sua respiração e nos batimentos cardíacos. O Harken pode monitorar estas variáveis e alertar o motorista diante dos sintomas de fadiga.”

Segundo o IBV, até agora nenhum sistema era capaz de medir sinais vitais constantemente em um carro de maneira não invasiva.

O Projeto Harken já foi testado em pistas fechadas, mas em breve deve passar por avaliações em situações normais de tráfego de veículos, segundo o IBV. 
Saiu no Terra.

Comentários

Hoje às 06:56

Competidores pelados: a última moda na TV dos EUA

A fórmula de alguns programas de namoro na TV já ficou bem conhecida: um grupo de solteiros e desimpedidos viaja para uma ilha paradisíaca, onde participa de competições e passa por vários testes para definir, no final do programa, quem será o (a) escolhido (a).

A novidade? Agora os participantes estão nus.

Esse é o conceito de Dating Naked ("Paquerando Pelado", em tradução livre), o novo reality show do canal VH1, distribuído na TV a cabo americana.

O Discovery Channel foi o canal primeiro a tentar a sorte com um programa do gênero, Naked and Afraid ("Pelado e com medo", em tradução livre), que estreou um ano atrás. No programa, dois competidores do sexo oposto devem sobreviver como vieram ao mundo em um local remoto por 21 dias em condições difíceis.

A transmissão do primeiro episódio, em junho de 2013, conseguiu atrair mais de 4 milhões de espectadores - a melhor audiência de estreia do Discovery em vários anos. Agora o programa é um dos mais vistos no disputado horário de domingo à noite.

Além de Dating Naked, recentemente se juntaram à programação de televisão nos Estados Unidos os programas Buying Naked ("Comprando Pelado") e Naked Vegas ("Pelado em Las Vegas").

No primeiro, corretores de imóveis tentam vender casas para potenciais compradores em uma comunidade nudista na Flórida.

Já Naked Vegas, no canal SyFy, mostra as aventuras da proprietária de uma loja de pintura corporal em Las Vegas, apelidada de "Cidade do Pecado".

Tudo pela audiência
Apesar dos nomes sugestivos, esses programas não mostram muito na nudez dos protagonistas - as partes íntimas aparecem pixelizadas ou estrategicamente cobertas por mobiliário ou decoração. Os telespectadores precisam usar a imaginação.

Os produtores de Dating Naked consideram o programa "um experimento social" para ver como dois estranhos se comportam sem roupa. Já os realizadores de Naked and Afraid insistem que a nudez não é o principal elemento da trama, mas sim a habilidade dos participantes em sobreviver em um ambiente hostil.

No caso de Buying Naked, o canal TLC aponta que o programa tem como objetivo mostrar a realidade dos amantes do naturismo, com a qual o público não está familiarizado.

Porém, os críticos de TV enxergam os programas de maneira diferente.

Muitos argumentam que, duas décadas após a estreia do primeiro reality show na TV, é difícil surpreender o público. Apresentar competidores pelados é como os programas tentam se diferenciar da concorrência.

"Assim como acontece com os demais programas, os reality shows são cíclicos", afirma Oriana Schwindt, editora da revista americana TV Guide Magazine.

"Por um tempo, todos faziam competições culinárias, até que a audiência começou a declinar. Teve também uma época em que estavam na moda competições de canto. Ultimamente notamos que elas também já não são tão bem sucedidas", disse Schwindt à BBC.

"Os canais precisam se diferenciar da concorrência e competições com pessoas nuas é uma maneira de fazer isso. Além do quê, esses programas têm custo de produção relativamente baixo, portanto, são muito atraentes para as emissoras."
Segundo Schwindt, os produtores desses reality shows "não têm problema em admitir que o formato é destinado a elevar a audiência, mesmo que estejam chegando aos limites".

"No caso de Dating Naked, por exemplo, estão se fundindo dois formatos: um clássico, que é o namoro na TV, com um novo, que são os participantes pelados", disse Patten.

"De qualquer forma, a nudez tem sido parte de reality shows desde o início. Concorrentes são frequentemente exibidos sem roupa em todas as oportunidades."

O jornalista não está convencido de que a moda dos pelados vá durar muito tempo, porque "uma vez que os telespectadores se acostumarem, perde o fator novidade".

Já Oriana Schwindt acredita que enquanto o público continuar assistindo, as emissoras continuarão a apostar na nudez. Mas ela acredita que existem limites.

"Eu não acho que veremos em breve uma versão de Dança dos Famosos em que os competidores apareçam nus", brinca Schwindt.

"Muitas pessoas não querem vê-lo e vai ser difícil implementar, não é?"
Saiu na BBC Brasil.

Comentários

Hoje às 06:53

Oi é multada em R$ 3,5 milhões por violar direito à privacidade

A Oi terá de pagar uma multa de R$ 3,5 milhões por conta de situações abusivas praticadas por uma de suas empresas, a TNL PCS.

Embora a decisão já esteja publicada no Diário Oficial da União, não há um detalhamento sobre o ocorrido. O documento, conforme notado pelo Estadão, só diz tratar-se de “prática abusiva. Violação aos princípios da boa-fé e ao direito à privacidade”.

Quem assina é o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, que está vinculado à Secretaria Nacional do Consumidor. O valor da multa irá para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos

 

Comentários

Hoje às 06:52

Charge de Hoje

Ainda do 7 X 1

Comentários

Hoje às 06:50

Conheça 20 trabalhos bem pagos sem precisar sair de casa

Hoje em dia, são cada vez mais comuns profissões que permitem que a pessoa trabalhe de casa; e o melhor, é que o home office está se tornando cada vez mais rentável. 

Um levantamento realizado pela empresa Elance-oDesk mostra que os ganhos totais de freelancers têm crescido 50% anualmente nos últimos cinco anos. Para o CEO da companhia, Fabio Rosati, isso muitas empresas estão contratando esses trabalhadores porque elas precisam de trabalho feito sob demanda e, normalmente, por um curto período.

Além disso, os freelancers com as habilidades certas podem ganhar muito dinheiro sem sair do conforto de suas casas. O site Business Insider listou os 20 trabalhos mais bem pagos e que não precisam de escritório - e, por conta disso, podem ser feitos também do Brasil. Confira:

Trabalho    Pagamento
Fonte: Business Insider e Elance-oDesk
Advogado sobre leis de patentes    US$ 112,70 por hora
Dublador    US$ 72,70 por hora
Programador de Ruby    US$ 61 por hora
Consultor de startup    US$ 54 por hora
Otimizador de website do Google    US$ 53,80 por hora
Pesquisador de investimentos    US$ 53,20 por hora
Administrador de rede    US$ 51,10 por hora
Analista de estatísticas    US$ 49,60 por hora
Servidor de web da Amazon    US$ 49,40 por hora
Redator jurídico    US$ 49,20 por hora
Desenvolvedor de banco de dados    US$ 47,60 por hora
Programador de Python    US$ 45,80 por hora
Desenvolvedor de Django     US$ 45,70 por hora
Profissional de User Experiance Design     US$ 43,68 por hora
Profissional de Internet Security    US$ 41,60 por hora
Desenvolvedor de aplicativos    US$ 41,20 por hora
Designer de rótulos e embalagens    US$ 40,90 por hora
Animador    US$ 35,90 por hora
Profissional de Marketing de Otimização em Buscadores     US$ 34,90 por hora
Testador de aplicativos mobile     US$ 32,90 por hora
Leia mais em: http://zip.net/bln5Q5

Comentários

Hoje às 06:49

Educação aprova atendimento em creches públicas para crianças de até cinco anos

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6854/13, do Senado, que estabelece o atendimento obrigatório em creches e pré-escolas públicas de crianças até os cinco anos de idade. A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90), que hoje possibilita esse serviço até os seis anos.

A relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), defendeu a aprovação da medida. Ela ressaltou que a mudança do ECA é necessária para adaptá-lo à Emenda Constitucional 53, de 2006, que introduziu o limite etário de cinco anos para a educação infantil, em creche e pré-escola.

Dorinha informou ainda que propostas similares foram aprovadas e incorporadas ao ordenamento jurídico, como a Lei 12.796/13, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – 9.394/96). A norma publicada no ano passado prevê que a educação infantil, primeira etapa da educação básica, destina-se ao desenvolvimento integral de meninos e meninas de até cinco anos, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

 

Comentários

Hoje às 06:48

Gallo convoca Sub-20 para o Torneio Internacional de COTIF

O técnico Alexandre Gallo convocou a Seleção Brasileira Sub-20 nesta terça-feira para a disputa do Torneio Internacional de COTIF, em Valência, na Espanha. Foram relacionados 22 jogadores para a competição, que acontece entre os dias 10 e 20 de agosto.

Para a disputa do Torneio, a Seleção Brasileira Sub-20 irá se preparar na Granja Comary. A apresentação da delegação está marcada para o dia 4 de agosto no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá, a equipe segue direto para o Centro de Treinamento da CBF.

A viagem da delegação está marcada para o dia 8 de agosto. Em Valência, a Seleção ficará hospedada no Portal Del Caroig Hotel.

Confira os jogos do Brasil em COTIF:
12.08 – Brasil x Qatar
14.08 – Brasil x Equador
16.08 – Brasil x China
17.08 – Brasil x Valencia F.C.
Goleiros
Georgemy – Cruzeiro
Marcos - Fluminense
Zagueiros
Igor Rabello – Botafogo
Eduardo – Internacional
Lucas – São Paulo
Marlon – Fluminense
Laterais
Auro – São Paulo
Lorran – Vasco
Pará – Bahia
William – Internacional
Meio-campo
Boschilia – São Paulo
Danilo – Braga
João Afonso – Internacional
Eduardo Henrique – Atlético Mineiro
Matheus Biteco – Grêmio
Nathan – Atlético Paranaense
Atacantes
Gabriel – Santos
Gerson – Fluminense
Kenedy – Fluminense
Mosquito - Atlético Paranaense
Thalles – Vasco
Yuri Mamute - Grêmio

Comentários

Hoje às 06:47

ANS proíbe venda de planos de saúde de seis operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu hoje (22) a venda de planos de saúde de seis operadoras. A resolução que proíbe as operadoras Medline Assistência Médica, Ameno Assistência Médica, Instituto Português Brasileiro de Assistência, Odontobet, Centro Popular Pró Melhoramento de Bom Jesus e a Sociedade Médica de Pirapora de vender planos de saúde e produtos foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

A ANS também prevê a alienação da carteira de beneficiários de cada uma das operadoras no prazo de até 30 dias depois do recebimento de intimação emitida pela agência. Para a decisão, a ANS considerou "o indeferimento da autorização de funcionamento e/ou as anormalidades econômico-financeiras, assistenciais e administrativas graves das operadoras".

A medida é diferente da suspensão periódica da venda de planos de saúde, na qual a comercialização de produtos de determinadas operadoras por três meses, ou até que se corrijam as falhas apontadas pelos consumidores nas reclamações.

No caso dessas seis operadoras, a venda de todos os planos por elas comercializados fica definitivamente proibida, já que a punição é decorrente do descumprimento das exigências regulatórias para a obtenção de registro definitivo e autorização de funcionamento. Proibir a venda dos planos é o primeiro passo para a extinção da empresa, que passará todos os seus beneficiários para outras operadoras interessadas.

"Tais operadoras de planos de saúde precisam ser retiradas de forma ordenada do mercado por não cumprirem os mínimos requisitos regulatórios, entre outros, itens documentais e garantias de manutenção do equilíbrio econômico-financeiro", diz, em nota, a ANS.

 

Comentários

Hoje às 06:46

Chega de bagunça: app organiza as notificações do seu smartphone com Android

Foi uma maravilha quando os smartphones começaram a juntar todas as notificações dos apps em um lugar só. Na época, a novidade melhorou muito a interação das pessoas com seus aplicativos, pois elas não precisavam mais abrí-los para saber se tinha alguma novidade. Mas, de lá pra cá, surgiu um novo problema: começamos a receber muitas notificações ao mesmo tempo – e várias vezes, as notificações mais importantes acabam sendo ignoradas.

Para tentar mudar isso, foi lançado para dispositivos com sistema Android o Echo Notification Lockscreen. O Echo é um aplicativo é bem fácil de usar, e ele nada mais faz do que permitir que o usuário classifique seus aplicativos para que as notificações deles apareçam agrupadas na tela de bloqueio do aparelho.

Assim, aplicativos de email ou de calendário, por exemplo, podem ser classificados como “prioridade” ou “trabalho”, e suas notificações apareceram dentro das suas respectivas abas. O mesmo vale para notificações de redes sociais e jogos, que podem ser agrupados nas categorias “social” e “mídia”.

Uma outra função interessante do Echo é a de que ele faz a tela do aparelho acender apenas quando existem novas notificações da categoria prioritária. Isso faz com que o usuário não se distraia por coisas triviais durante o dia.

Além disso, o aplicativo também traz a possibilidade do usuário colocar em espera uma notificação. Ou seja, com o Echo o usuário pode agendar os avisos de um app para uma hora do dia na qual ele esteja com tempo livre e possa ver tudo tranquilamente.

É claro que sempre existirá a possibilidade do usuário simplesmente impedir que um aplicativo mande notificações para a tela de bloqueio, mas, caso ele não queira desligar essa função, ao menos agora é possível deixar tudo mais organizado.
Saiu na Info Online.

Comentários

Hoje às 06:44

Faculdade Talles de Mileto oferece cursos na área da saúde e pós-graduação em Parnamirim

Quem busca formação profissional de qualidade e excelência no ensino superior, no município de Parnamirim, ganha uma ótima opção, a Faculdade Talles de Mileto Campus Augusto Severo. Sediada no bairro de Santos Reis, anexo ao Colégio PH3, a instituição está equipada com laboratórios de última geração, sendo a única faculdade do Nordeste a dispor de um laboratório de políticas públicas. A instituição oferece atualmente os cursos de enfermagem e serviço social, além de 27 cursos de pós-graduação. As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas na secretaria do local.

São oferecidos 27 cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, como neuro-educação, direito médico e libras, saúde e educação especial inclusiva. Com a proposta de atender um público que busca qualidade de ensino e aprendizado, pagando menos do que outras instituições do gênero, a Faculdade Talles de Mileto oferece quatro opções de pagamento, com descontos progressivos, além de bolsas.

De acordo o diretor executivo da faculdade, Jean-Claude Rodrigues, a proposta é tornar mais fácil o acesso a uma instituição de ensino superior particular. “A maioria das pessoas não tem condições de fazer um curso de enfermagem sem recorrer a um financiamento, pois as instituições que estão no mercado atualmente cobram mensalidades muito altas. Queremos atender esse público, que busca preços mais justos e educação de qualidade,” destaca. 

Com estrutura laboratorial de ultima geração e um corpo docente formado por professores mestres e doutores, a Faculdade Talles de Mileto inicia suas atividades com foco na qualidade. A instituição chega como um canal social para o progresso científico e profissional da comunidade ao seu entorno, já que a maioria dos estudantes de Parnamirim que buscam o ensino superior e cursos de pós-graduação precisam se deslocar até Natal para estudar. O ingresso para os cursos de graduação é realizado por  meio do Enem e vestibular express.

As matriculas estão abertas. Mais informações pelo telefone: 3272-4955.

Comentários

Hoje às 06:42

Facebook permite que seu smartphone seja escolhido para receber propaganda

Uma atualização no sistema de anúncios publicitários do Facebook passa a permitir que desenvolvedores e anunciantes escolham em quais dispositivos especificamente suas propagandas devem aparecer.

Com isso, empresas que vendem produtos mais caros podem, por exemplo, mirar apenas os donos de smartphones e tablets mais sofisticados. A personalização também pode ser usada para evitar desperdício de investimento ao promover mensagens incompatíveis com o público que se quer atingir.

As novas mudanças permitem que até a versão do sistema operacional seja escolhida, fazendo com que aplicativos que não rodam em sistemas antigos não sejam anunciados nestas plataformas.

Há, também, a possibilidade de selecionar os alvos do anúncio por tipo de conexão. A partir disso, as marcas podem escolher se as propagandas serão endereçadas a quem utiliza 3G ou Wi-Fi

Comentários

Hoje às 06:40

MEC autoriza seis cursos de medicina

O Ministério da Educação autorizou o funcionamento de seis cursos de medicina em instituições particulares. Com isso, serão ofertadas mais 498 vagas no país. A portaria que autoriza os cursos foi publicada hoje (23) no Diário Oficial da União.

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: 42 na Faculdade Meridional, em Passo Fundo (RS), 76 no Centro Universitário Uniseb, em Ribeirão Preto (SP); 100 no Centro Universitário de João Pessoa, em João Pessoa, 100 na Faculdade das Américas, em São Paulo; 80 no Centro Universitário Franciscano, em Santa Maria (RS) e 100 na Faculdade Integrada Tiradentes, em Maceió.

O governo busca a expansão das vagas nos cursos de medicina para alcançar a meta do Programa Mais Médicos que prevê abrir 11.447 vagas em cursos de medicina até 2017 — 3.615 em universidades federais e 7.832 em instituições particulares.

No começo do ano, o ministério autorizou 1,3 mil vagas em instituições públicas e privadas; em maio, foram 420 vagas em universidades federais. No mês passado, foram autorizadas 120 vagas em dois cursos de medicina em instituições privadas.

 

Comentários

Hoje às 06:39

Com Taffarel, Dunga anuncia comissão técnica da seleção brasileira

Nesta quarta-feira (23), o técnico Dunga, ao lado do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, anunciou, no Rio de Janeiro, os nomes dos profissionais que formaram a comissão técnica brasileira em busca da vaga para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

As principais novidades são as presenças de Taffarel, goleiro campeão do tetra, em 1994, nos Estados Unidos, e Mauro Silva, volante da equipe que também tinha Dunga e Gilmar Rinaldi.

Mauro Silva vai atuar como observador de Dunga e assistente técnico pontual, de acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol. O assistente técnico direto de Dunga será Andrey Lopes, que trabalhou com ele no Internacional, entre 2012 e 2013.

Durante a apresentação, Gilmar Rinaldi explicou a escolha por jogadores que já foram campeões mundiais. "Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar ", disse Rinaldi.

Confira a comissão técnica completa:
Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi
Técnico - Dunga
Assistente técnico - Andrey Lopes
Assistente técnico pontual - Mauro Silva
Preparador físico - Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel(
Médico - Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Administrador - Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues 
Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado
Massagista - Sergio Luís Oliveira 
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento

Comentários

Ontem às 07:10

Notícias de Turismo

Olá amigos, a Fan page do Jornal City Tour foi atualizado com notícias e pacotes no https://www.facebook.com/jornalcitytour. 
Jornal City Tour – 21 Anos de Turismo.

 

Comentários

Ontem às 07:08

Aeroporto Internacional Augusto Severo está bloqueado

O Blog esteve neste final de semana no Aeroporto Internacional Augusto Severo para “vê” in loco, se o aeroporto está realmente isolado conforme denúncia na Câmara de Vereadores.

Realmente todos os acessos ao antigo aeroporto em Parnamirim está isolado e o prédio totalmente fechado.

Apenas uma guarita com um vigilante existe no local.

No acesso para o aeroporto na altura do Posto Dudu só é possível ao portão da Base Aérea de Natal.

É esperado a presença nos próximos dias do Comandante da Aeronáutica. Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, para reunião com setores da nossa economia para uma definição sobre o que fazer com o prédio do antigo do aeroporto.
Blog: Agora sim, reunião com quem decidi.


Comentários

Ontem às 07:07

Prefeitura redefine prioridades

A Prefeitura de Parnamirim redefiniu as prioridades para o segundo semestre do ano. A medida, anunciada ontem pelo prefeito Maurício Marques após reunião com o secretariado, foi tomada para adequar os gastos à nova realidade das finanças municipais. De acordo com dados da secretaria de Finanças e Planejamento, no primeiro semestre houve queda de quase R$ 5 milhões entre o que estava previsto e o efetivamente arrecadado. Outro motivo para a contenção de gastos foi a revisão de crescimento da economia brasileira feita pelo Banco Central, segundo a qual o Produto Interno Bruto ficará abaixo de 2% este ano, o que implica queda nos repasses do Fundo de Participação (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), duas das principais receitas do município.

As medidas não atingem as obras já iniciadas nem os programas sociais. Entre as prioridades estão a conclusão do teatro municipal, que será inaugurado nos próximos meses, e de mais duas unidades básicas de saúde, uma em Passagem de Areia e outra no Jardim Planalto em agosto; recuperação de vias públicas; reforma da Maternidade Divino Amor; construção da estação de transbordo e do novo cemitério.

Das novas obras viárias previstas no plano de metas de 2014, terão prioridade neste segundo semestre a pavimentação da Avenida Felizardo Moura, para facilitar o acesso do Centro da cidade à Nova Parnamirim; da rua que fica na lateral do campus do IFRN, e da Cristo Rei, que será usada como desvio durante as obras do Viaduto de Emaús, a ser construído pelo Dnit. A urbanização do Portal do Jiqui aguarda apenas o desfecho do processo de desapropriação para emissão da ordem de serviço.

O prefeito também elegeu entre as prioridades da administração a entrega de mais dois empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, com 992 apartamentos, construídos no bairro Liberdade. Um dos residenciais deverá ser entregue até o final de setembro; o outro em dezembro.

Ao fazer um balanço do primeiro semestre, o prefeito disse que 32,8% dos recursos próprios foram destinados à ampliação e melhoria dos serviços de saúde. Por lei, os municípios são obrigados a investir, no mínimo, 15% das receitas correntes líquidas. No ano passado, a rede municipal realizou mais de 2 milhões de procedimentos. Foram 73,9 mil atendimentos de urgência na UPA de Rosa dos Ventos, 13,3 mil na maternidade e 9.862 em odontologia.

Maurício lembrou que a queda da arrecadação acontece num momento difícil para os municípios brasileiros, que tiveram as despesas com pagamento de salários elevadas este ano em consequência de fatores externos como o reajuste do salário mínimo e do piso salarial dos professores acima da inflação, além da implantação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde, aprovado pelo Congresso Nacional. Apesar disso, Maurício garantiu a realização de concurso público para a Saúde e a Educação.

Na reunião, o prefeito deixou claro que em outubro deste ano fará uma reforma  na administração, com substituição e remanejamento de secretários, cuja finalidade é melhorar a performance administrativa. Na ocasião, o secretário de Trânsito, João Clementino Gonçalves Filho, anunciou que está deixando o cargo por motivos familiares e que permanece à frente da pasta até o dia 31 de julho. O nome do novo secretário deve ser anunciado pelo prefeito no início de agosto

Comentários