Últimas Notícias

Hoje às 07:37

Agnelo informa

Pesquisa só se desmente com outra pesquisa. Henrique Alves e Wilmade Faria lideram todas.

Palavras do Deputado Estadual Agnelo Alves(PDT).

Comentários

Hoje às 07:36

CNJ oferece à sociedade curso a distância sobre o Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) oferecerá, em setembro, o curso “Conhecendo o Poder Judiciário e o papel do CNJ”. As aulas serão realizadas na modalidade a distância e serão abertas à sociedade, ou seja, qualquer pessoa pode se inscrever. O objetivo do curso é disponibilizar à população em geral noções sobre a estrutura e as atribuições do Poder Judiciário, além de esclarecer qual é o papel do CNJ nesse contexto.

As inscrições para o curso terão início nesta quarta-feira (23/7) e ficarão abertas até o dia 8 de agosto. Os interessados poderão se inscrever no Portal de Educação a Distância do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj). Trata-se de um curso autoinstrucional, sem a presença de um instrutor, com carga horária de 20 horas/aula.

As aulas serão divididas em três módulos: 1) Estado democrático de direito, administração pública e os três Poderes; 2) O Poder Judiciário; e 3) O Conselho Nacional de Justiça. O aluno terá que ler os textos, assistir aos vídeos e realizar todas as atividades propostas para ter direito ao certificado de conclusão do curso. O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro. Os alunos terão até 30 dias para terminar as disciplinas.

O curso foi desenvolvido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário – CEAJUD. Os responsáveis pela elaboração do conteúdo das aulas foram o juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flavio Henrique Albuquerque de Freitas, o servidor do TRT 1ª Região, Leonardo Ayres Santiago, e a servidora da Justiça Federal do Rio de Janeiro, Maria Tereza Tosta Camilo.

SERVIÇO:
Curso “Conhecendo o Poder Judiciário e o papel do CNJ”
Inscrições: até 8 de agosto
Local de inscrição: Portal de Educação a Distância do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj)
Data de início do curso: 2 de setembro
Duração: 30 dias

Comentários

Hoje às 07:35

Plenário deve votar projeto que permite desconto no comércio para pagamento à vista

O Plenário do Senado deve votar no próximo dia 5 projeto de decreto legislativo (PDS 31/2013) que permite aos comerciantes estabelecer preços diferenciados para compras feitas em dinheiro ou com cartão de crédito, conforme compromisso assumido em julho pelo presidente Renan Calheiros. O texto, de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), suspende a Resolução 34/1989 do extinto Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC), que proíbe a variação de preços.

A proposta tem parecer favorável da relatora, Lídice da Mata (PSB-BA), para quem a resolução viola direitos individuais e cria uma obrigação sem base constitucional ou legal. Requião argumenta que, proibir a variação acaba por aumentar os valores das mercadorias.

– Proibidos de cobrar a mais de quem comprasse com cartão, os comerciantes fizeram o óbvio: aumentaram os preços das mercadorias. E o mesmo preço passou a valer para todas as modalidades de compra – explicou.

O senador argumenta ainda que, embora os valores sejam os mesmos nas duas modalidades de pagamento, quem compra com cartão de crédito pode ser recompensado com pontos em programas de milhagem.

- Os mais desafortunados economicamente pagam o mesmo preço pela mesma compra para pagamento à vista sem que seja dada qualquer vantagem em troca. Isso é uma afronta ao direito do cidadão de pagar menos por uma mercadoria e fere o livre exercício da atividade econômica – declarou.

A Secretária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Juliana Pereira, disse temer prejuízos exatamente para os consumidores de baixa renda. Na avaliação dela, eventual sobrepreço para as compras com cartão penalizaria as pessoas que utilizam o cartão de crédito como complemento da renda – explicou.

O presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Adelmir Santana, afirmou ser favorável ao projeto do senador Requião.

– Os preços estão inflados por causa dessa resolução, e caso o projeto seja aprovado, quem compra com dinheiro vai poder pagar menos do que a pessoa que compra com cartão de crédito. A suspensão da resolução vai acabar por diminuir também o preço das compras feitas com cartão de crédito -  acredita.

Por intermédio de sua assessoria, Roberto Requião disse que quem defende a resolução “está defendendo as administradoras de cartão de crédito ou não conhece a realidade.” A intenção do projeto, sustenta, é dar ao comerciante o direito de dizer ao consumidor que ele pode lhe dar um desconto no valor da mercadoria caso a compra seja feita à vista.

Comentários

Hoje às 07:32

Alemão que nasceu sem braços toca trompa com os pés

Félix Klieser nasceu sem os dois braços e usa seus pés para fazer praticamente tudo: comer, se vestir, escrever, e tocar trompa profissionalmente.

O músico já realizou turnê com Sting e atualmente trabalha em seu segundo álbum. Sua agenda está lotada até dezembro de 2015.

O alemão de 23 anos tornou-se recentemente um embaixador do grupo One-Handed Musical Instrument Trust, que ajuda a financiar o desenvolvimento de instrumentos adaptados ou especialmente desenhados para músicos com apenas uma mão e outras deficiências.

"Quando comecei a tocar, aos quatro anos, a trompa ficava no chão e eu me sentava na frente dela para tocar. Quando eu cresci, já não era possível, então comecei a pensar sobre como iria segurar o instrumento", conta Klieser.

"Visitei um artista que sabia construir coisas estranhas e lhe contei qual era o problema. Nós desenvolvemos (o instrumento) e o que eu tenho agora é perfeito. Posso transportá-lo em partes dentro uma caixa".

Klieser é enfático na sua adoração pela trompa.

"Sou fascinado por todas as coisas diferentes que você pode fazer com uma trompa e nunca quis tocar outro instrumento. A trompa é muito rica, com muitas cores diferentes", diz.

"O violino sempre soa igual, o piano soa quase sempre a mesma coisa, mas a trompa pode fazer diferentes tipos de sons".
Saiu na BBC Brasil.

Comentários

Hoje às 07:31

Os desafios do setor aeroportuário após a Copa do Mundo

Após a avaliação positiva da operação dos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo, o desafio do setor é alcançar um patamar de qualidade ainda mais elevado. Para o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, os aeroportos tiveram um desempenho exemplar, o que só foi possível devido ao empenho, à competência e ao senso de responsabilidade de todos os setores envolvidos.

"A meta é superar cada vez mais o que já demonstramos que somos capazes de fazer. Nós definimos o patamar que temos que oferecer ao passageiro e já demonstramos que temos condições de oferecer isso", afirmou o ministro nesta quarta-feira (30), em Brasília, durante solenidade de homenagem aos envolvidos na operação.

Para que os aeroportos funcionassem plenamente durante a Copa do Mundo, foi realizado um planejamento minucioso testado em cada aeroporto, com participação de todos os agentes. "Fui testemunha de vários servidores que viajaram pelo Brasil, enfrentando, superando dificuldades e, sobretudo, encontrando soluções. Eles se prepararam para isso, não foi um ato de momento. Foram anos de planejamento", disse o ministro.

Além da Secretaria de Aviação Civil, também participaram do balanço a Infraero, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), a Secretaria da Receita Federal, a Polícia Federal, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Vigiagro, os operadores aeroportuários, empresas aéreas e associações representativas do setor.

Comentários

Hoje às 07:30

Jovem aposta em marketing na web para ter faturamento milionário

O paulista Stefan Schimenes quer atingir um faturamento milionário neste ano. Aos 27 anos, Schimenes nem pode ser considerado um "jovem empreendedor" – afinal, tem muita gente ganhando dinheiro bem antes disso. Mesmo assim, pode-se dizer que ele tem uma experiência acima da média para a idade: trabalhou no site de descontos ClickOn, comandou o clube de reservas de restaurante Gourmeo no Brasil e foi diretor de operações do Airbnb, plataforma de aluguel de hospedagens, em toda a América Latina, dentre outros empreendimentos.

Há oito meses, Schimenes lançou a Cazamba, empresa de customização de publicidade online. Ao contrário do que normalmente acontece com companhias de tecnologia, a Cazamba não demorou a ganhar dinheiro. "Empresas existem para dar lucro. Pode parecer óbvio, mas nem sempre as startups têm os ganhos como prioridade." Indo ao encontro do que prega, Schimenes planeja um ganhar R$ 1,5 milhão para a Cazamba neste ano.

Schimenes pegou gosto pelo empreendedorismo em casa, já que o pai dele é empresário. "Enquanto as crianças viam os pais falando mal do chefe, eu via o meu falando sobre como era empreender", diz. Ainda durante a faculdade, criou uma revista de inovação. Depois, criou um negócio para vender artesanato vindo de países pobres. Na sequência, foi ser gerente de vendas do ClickOn. Seu desempenho na empresa despertou a atenção do alemão Oliver Jung, que viu em Schimenes a pessoa ideal para liderar a startup alemã Gourmeo no Brasil. Meses depois, vendeu o negócio e foi trabalhar no Airbnb.

Mais uma vez, segundo Schimenes, a missão foi cumprida. Só que o Airbnb não o estimulava mais. "Deixei de ser um empreendedor para me tornar um executivo", afirma ele, que saiu de lá em abril de 2013. Poucos meses depois, já estava desenvolvendo a Cazamba com Claudia Woods e Victor Canô, que hoje cogerenciam a empresa. Em novembro, a Cazamba já estava funcionando.

A Cazamba faz projetos de publicidade online para várias marcas. Hoje, são cerca de 40 clientes: destacam-se Sony, Land Rover, Fiat, Unilever, Vivo, Discovery Channel e McDonald's, dentre outras.

Quando se fala em publicidade na internet, logo vêm a cabeça banners e pop-ups não muito inovadores. Como não são muito atraentes, nem todo mundo clica neles. O trabalho da Cazamba é desafiar essa lógica, com anúncios interativos, dinâmicos e multimídia.

Um bom exemplo do que a Cazamba faz pode ser visto neste link. A campanha, feita para o Discovery Channel, só é vista por quem quer, diferente do que acontece com pop-ups. Quando o usuário passa o mouse, a propaganda se expande, cheia de movimento, e ainda mostra um vídeo sobre um produto do canal.

Os anúncios da Cazamba aparecem em páginas escolhidas pela própria empresa. "Vendemos as campanhas para as agências de publicidade dos nossos clientes, que têm autonomia para fazer propaganda. Ao mesmo tempo, firmamos parcerias com blogs, para que eles publiquem os banners", afirma Schimenes.

Segundo Schimenes, o conteúdo produzido pela Cazamba recebe mais cliques que anúncios convencionais. "O resultado das nossas campanhas é 10 vezes maior que o obtido pela concorrência."

Por conta do sucesso, os planos da Cazamba são bastante otimistas. Além do faturamento milionário, Schimenes quer aumentar a carteira de clientes. A meta é fazer anúncios para 80 empresas até o fim do ano. No entanto, a prioridade da Cazamba é fidelizar os parceiros que já tem.
Saiu no Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Comentários

Hoje às 07:29

Cultura lança programa que levará 500 jovens para fazer cursos no exterior

O Ministério da Cultura lançou hoje (31) dois editais para cursos e eventos no exterior, com o objetivo de levar 500 jovens agentes culturais para estudar e participar, em outros países, de eventos das mais diversas áreas e cursos. As atividades serão desenvolvidas entre novembro deste ano e março de 2015.

Os editais abrangem áreas como música, artes cênicas, rádio, televisão e artesanato. Para ser selecionado, o jovem precisa ter alguma experiência na área em que está interessado.

As instituições de ensino que receberão os jovens brasileiros foram mapeadas pelo ministério e visitadas pela ministra da Cultura, Marta Suplicy.

O critério para aceitação do jovem vai depender das próprias universidades estrangeiras, que receberão uma carta do estudante interessado, com auxílio do Ministério da Cultura. Depois disso, o jovem receberá convite da instituição, mas ainda terá que ser aprovado por uma banca composta por representantes do Ministério da Educação, da Diretoria de Relações Internacionais e da Fundação Nacional das Artes (Funarte), entre outras instituições.

Segundo Marta Suplicy, após retornar ao país, os jovens selecionados terão de participar de cursos, oficinas e apresentações artísticas sobre o que incorporou no exterior para multiplicar o conhecimento que obteve nos intercâmbios. Há um contrato em que ele [o jovem] vai ter que fazer essa prestação depois que voltar, informou a ministra.

"Quando têm essa experiência, as pessoas voltam com tanta vontade de mostrar o que aprenderam e fizeram. Não teremos, portanto, problema nenhum em direcionar isso", afirmou.

Os interessados em participar da iniciativa já podem se inscrever no site do Ministério da Cultura. As dúvidas podem ser esclarecidas pelos endereços culturabrasilintercambios@cultura.gov.br eculturabrasilnegocios@cultura.gov.br.

O ministério espera a adesão de mais instituições dos cinco continentes ao programa até 2016. Segundo o ministério, a partir do ano que vem, o programa incluirá também estudantes brasileiros que façam cursos de graduação e pós-graduação no exterior nas áreas culturais.

Comentários

Hoje às 07:28

Eleições 2014: eleitorado feminino cresce 5,81% em quatro anos

As estatísticas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esta semana apontam que o eleitorado feminino (52,13%) é maior do que o eleitorado masculino (47,78%) com uma diferença de 4% a mais de mulheres em todas as faixas etárias (de 16 anos até 79 anos ou mais). Os dados mostram ainda que o aumento do eleitorado feminino representou 5,81% a mais em relação às estatísticas de 2010 (51,82% à época). Já o eleitorado masculino (48,07%) teve crescimento de 4,54% neste ano.

Apesar de as mulheres serem maioria do eleitorado, a participação efetiva do gênero feminino na política ainda é menor que a do gênero masculino. Para tentar mudar esse quadro, a Justiça Eleitoral vem incentivando uma maior participação das mulheres na política ao longo dos anos.

Segundo a legislação vigente, o número de candidatos deve ser de no mínimo 30% e no máximo 70% para cada gênero em todos os cargos proporcionais – deputado federal, estadual e distrital e vereador. Essa regra passou a ser disciplinada pela Lei n° 12.034/2009, a primeira minirreforma eleitoral, que, ao alterar pontos da Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997), tornou a presença das mulheres nas candidaturas obrigatória.

Mulher na Política
A campanha do TSE “Mulher na Política”, que foi criada em março deste ano e lançada em sessão solene no Congresso Nacional, incentiva a participação feminina no cenário político do país. Em um quadro geral, atualmente, menos de 10% das candidatas ocupam cargos eletivos, número considerado baixo em relação a outros países.

O Brasil ocupa o 156° lugar em um ranking de 188 países sobre a participação feminina nos parlamentos, sendo um dos que têm a menor presença das mulheres no Poder Legislativo.  Os dados foram divulgados por meio da cartilha “+ Mulher na política: mulher tome partido”, produzida pela Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal, com o apoio da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados e a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara.

Em 2010, foram eleitas 45 deputadas federais, o que corresponde a 9% do total das 513 vagas existentes. E para o cargo de senador, apenas sete foram eleitas para os 54 cargos disponíveis (renovação de 2/3 dos membros da Casa), o que equivale a apenas 13% do total.

Comentários

Hoje às 07:24

Britânica trabalha como testadora de produtos eróticos

Em nome de seu trabalho, a testadora de produtos eróticos britânica Cara Houiellebecq tem cerca de 2 mil brinquedos sexuais em seu escritório e cerca de 15 orgasmos por semana. Por ano, ela ganha cerca de 15 mil libras (cerca de R$ 57.300), segundo o jornal "DailyMail". Cara tem 33 anos e é mãe de dois filhos.

O trabalho de Cara consiste em testar os brinquedos das empresas e depois postar resenhas em seu blog. Ela seu tornou uma blogueira erótica há cinco anos e passa sete horas por semana testando os produtos.

De quatro a cinco vezes por semana, novos brinquedos chegam para a blogueira. "Os brinquedos sempre foram uma parte da minha vida sexual privada. Comecei a escrever sobre a minha vida sexual e tive a ideia de começar a testar os brinquedos sexuais", disse ela ao jornal britânico "DailyMail".

"É um ótimo trabalho. Antes eu trabalhava em um banco, e nunca voltaria. Agora, nunca é chato", afirmou Cara.

Cara começou o blog com seus próprios comentários sobre os brinquedos e passou a ter muitos acessos. "Aos poucos, as resenhas começaram a ter mais acessos e uma empresa de brinquedos eróticos queria que eu trabalhasse para eles", disse. Agora, os fabricantes e vendedores perguntam se podem mandar seus produtos para ela.

"Meus amigos gostam de me perguntar sobre os brinquedos. Eu sou a pessoa que conhece os melhores e quais são os mais baratos".
Saiu no G1.
Blog: É por isso que ela está rindo...

Comentários

Hoje às 07:22

Ministério lança edital para projetos de combate à violência

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça torna pública a abertura do processo de seleção de propostas para os projetos Mulheres da Paz & Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo). O objetivo é estabelecer parceria com as cidades, por meio de convênios, para a execução dos projetos que serão financiados com recursos do Programa Segurança Pública com Cidadania. http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2014/07/ministerio-lanca-edital-para-projetos-de-combate-a-violencia

Comentários

Hoje às 07:21

Dilma propõe inclusão de médicos especialistas e exames laboratoriais no Programa Mais Médicos

Em entrevista ao programa Balanço Geral Manhã, na Rádio Sociedade, da Bahia, na manhã desta quinta-feira (31), a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, garantiu que, se for eleita, ampliará o Programa Mais Médicos, incluindo mais serviços de saúde à população.

Queremos partir para a criação do serviço que garanta agilidade no atendimento do médico especialista, aquele que vai cuidar de um problema de coração, aquele ortopedista, e ao mesmo tempo garantir acesso a exames laboratoriais, afirmou Dilma.

A presidenta falou sobre o sucesso do programa, e mencionou que 1.360 médicos chegaram para reforçar o atendimento em saúde básica na rede pública da Bahia, alcançando a população de 367 municípios.

Estes médicos têm não só um tratamento sistemático e estão nos postos recebendo a população no horário integral, mas também realizam um tratamento humanizado, conversam com o paciente, e conseguem, a partir da atenção básica no posto de saúde, resolver 80% dos problemas, explicou.

Comentários

Hoje às 07:19

Charge de Hoje

Pomba da Paz. Que Paz!

Comentários

Hoje às 07:18

Notícias de Turismo Fan page do Jornal City Tour foi atualizado com notícias e pacotes no https://www.facebook.com/jornalcitytour. Jornal City Tour – 21 Anos de Turismo. Agnelo informa Pesquisa só se desmente com outra pesquisa. Henrique Al

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Ministério da Defesa firmaram acordo nesta quinta-feira (31) com diretrizes para o trabalho em conjunto das instituições nas Eleições Gerais de 2014. O termo referente às normas de condutas e regras de engajamento das Forças Armadas no pleito deste ano foi assinado pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, e o ministro da Defesa, Celso Amorim, em cerimônia no Gabinete da Presidência do Tribunal.

Estavam presentes na solenidade de assinatura do acordo os comandantes do Exército, general Enzo Martins Peri, da Aeronáutica, tenente brigadeiro-do-ar Juniti Saito, o representante da Marinha, chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, almirante Carlos Augusto de Sousa, e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, major brigadeiro- do-ar Carlos Eurico Peclat.

A participação das Forças Armadas ocorre em dois níveis: para garantir a lei e a ordem nos locais em que o Tribunal solicita e no apoio logístico em situações previamente assinaladas pelo TSE.

“É extremamente relevante vermos hoje esse trabalho conjunto que a Justiça Eleitoral faz com o apoio das Forças Armadas em vários municípios. Nas eleições de 2012, foram mais de 70 municípios que receberam apoio logístico de levar as urnas eletrônicas para que o povo em regiões remotas do país, principalmente nas áreas de difícil acesso, pudesse exercer o seu direito do voto”, afirmou o ministro Dias Toffoli.

O presidente do TSE lembrou ainda da importância do convênio na questão da segurança nos estados. “Temos resoluções que tratam deste tipo de necessidade, em que são ouvidos os governadores de estado previamente para que o governo faça a manifestação no sentido de não ter condições de garantir a segurança. Ou seja, não há uma intervenção, não há uma iniciativa nem da Justiça Eleitoral, nem do Ministério da Defesa, ou das Forças Armadas, no sentido de ir lá exercer uma atividade sem ser demandado. Há um regramento e os governadores de estado são ouvidos”, finalizou.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, ressaltou a importância do apoio para a realização das eleições e disse que o ministério exercerá a função com o mesmo empenho encarado em outras tarefas. “Mais importante ainda nesse momento crucial da democracia, que é o momento do voto. Além de ser uma tarefa, para a qual estamos constitucionalmente obrigados, é um motivo de grande satisfação poder demonstrar na prática esse valor que tem as Forças Armadas para o exercício da democracia no nosso país. Nós temos evoluído muito no sentido dessa integração das Forças Armadas e da sociedade brasileira, cada vez com maior transparência, clareza das ações desenvolvidas. Portanto, é nesse contexto que eu encaro esse ato importante para o nosso país“.

Acordo
A Justiça Eleitoral conta, historicamente, com as Forças Armadas para apoio logístico no transporte de pessoas e de material e também para auxiliar na segurança e manutenção da ordem pública durante as eleições.

Pelo acordo firmado, o emprego de tropa na garantia das eleições somente poderá ocorrer após a autorização do Ministério da Defesa, em consequência de pedido feito pelo TSE à presidente da República.

A tropa somente desempenhará missões para assegurar a votação e a apuração de votos no processo eleitoral, obedecendo rigorosamente à legislação vigente, às instruções da autoridade judiciária eleitoral competente e às orientações do escalão superior.

Pedidos de Força Federal
Para a realização das eleições, a Justiça Eleitoral costuma solicitar duas modalidades de serviços: apoio logístico para o transporte de materiais, urnas e pessoas a locais de difícil acesso e o emprego de tropa para a manutenção da lei e da ordem. Até agora foram solicitados 63 pedidos de Tribunais Regionais Eleitorais, em cinco estados (AM, AC, AP, MS, RO), para apoio logístico em localidades de difícil acesso.

Comentários

31/07/2014 às 06:24

Mobydick lança CD em homenagem à Raul Seixas

Prestes a completar 13 anos de carreira, a banda potiguar Mobydick presenteia os fãs com uma novidade: o lançamento do segundo CD do grupo, tributo à Raul Seixas. O álbum, que é ao vivo, conta com 14 músicas do “Maluco Beleza”, totalmente repaginadas, bem à cara do Mobydick. “A música , as letras e a atitude de Raul Seixas sempre foram um grande alicerce na construção do Mobydick e mesmo depois de muitos anos de banda, nos reinventamos a cada dia ao som do maior roqueiro deste país”, comenta o vocalista da banda, Glay Anderson.

Experiência em tocar Raul Seixas, os meninos têm de sobra. Durante seis anos, o grupo potiguar participou do “Maluquez Revisitada”, maior tributo ao “Maluco Beleza”, que acontece uma vez por ano em Ceará-Mirim. “Decidimos gravar e expor toda a energia que se repete ano após ano nesse ritual do rock. Por isso, vamos mais uma vez homenagear um dos nossos ídolos e dedicar esse nosso novo trabalho a toda essa nostalgia que vive dentro de nós”, explica Glay.

O show de lançamento do CD acontecerá na próxima sexta-feira, 1.08, no Whiskritório Bar(Rua Enico Monteiro, 1851, Capim Macio), a partir das 23h. Na ocasião, Mobydick dividirá o palco com Vitoriano Roberto, Giancarlo Vieira, Erivan Pereira Lima e Mércio Lemos. O show de abertura fica por conta da banda “Geração Perdida” .

O álbum conta ainda com Heleno Rodrigues como músico convidado e a participação de Giancarlo Vieira na faixa “Coisas do Coração”.

Mobydick
A banda potiguar Mobydick é formada por Glay Anderson (Voz e violão), Renato Cazzoli (Baixo), Gustavo Cocentino (Guitarra) e Renan Reckziegel (Bateria).

Serviço: Lançamento do novo CD do Mobydick – Tributo à Raul Seixas
Local: Whiskritório Bar
Data: 01.08.2014
Horário: 22h

Comentários

31/07/2014 às 06:23

Pagamento dos servidores estaduais começa nesta quinta-feira

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de julho, que será da seguinte forma:  

Nesta quinta-feira (31) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Ainda na quinta-feira, a partir do meio-dia, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 08 de agosto, sexta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores no total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 08 de agosto.

Comentários

31/07/2014 às 06:22

Thereza Collor X Fernando Collor: a guerra pelo Senado em Alagoas

A empresária Thereza Collor está prestes a aceitar o convite da cúpula do PSDB para disputar o Senado por Alagoas. Se entrar no páreo, Thereza disputará o mandato contra o ex-cunhado, o senador Fernando Collor (PTB), candidato à reeleição.

Teresa embarcou para São Paulo junto com o governador do estado, Teotônio Vilela, também tucano. Ambos devem se reunir ainda hoje com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é amigo de Thereza. A empresária deixou Alagoas balançada. Com brilho nos olhos, ela sempre esteve próxima da política e, aos amigos, diz que sonha em poder colaborar. Viúva de Pedro, irmão mais novo de Fernando Collor, Thereza ganhou notoriedade nacional durante o processo de impeachment do ex-cunhado. Em luta contra o câncer que o vitimou, Pedro denunciou as relações de Fernando com o tesoureiro de sua campanha, Paulo César Farias, o PC. A jovem Thereza, de beleza notável, ficou ao lado do marido durante todo o processo. Com a morte de Pedro, mudou-se para São Paulo, onde ingressou no mundo dos negócios e se casou com o empresário Gustavo Halbreich. A ligação familiar de Thereza com a política não se encerrou com os Collor.

Deputado pelo PTB alagoano, seu pai, o usineiro João Lyra, foi candidato ao governo do estado. A entrada de Thereza na campanha é um dos movimentos mais impressionantes da campanha alagoana, que começa tumultuada. A sucessão do governador Teotônio Vilela é disputada pelo deputado Renan Filho (PMDB), herdeiro político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), pelo senador Benedito de Lira (PP) e já foi abalada na semana passada pela renúncia do até então candidato tucano Eduardo Tavares.
Saiu na Coluna do Felipe Paruty.

Comentários

31/07/2014 às 06:20

TRE-RN lança sistema de denúncia eletrônica de propaganda

Já está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) o sistema Denúncia Eletrônica – Propaganda Eleitoral 2014, instituído através de portaria conjunta da Presidência e da Corregedoria. O sistema se destina a receber, por meio da internet, denúncias de condutas praticadas em desacordo com a legislação que disciplina a propaganda eleitoral nas Eleições 2014, sem contemplar condutas realizadas no rádio e na televisão.

Não serão admitidas denúncias anônimas. O denunciante efetuará o preenchimento de formulário eletrônico, identificando-se obrigatoriamente através de título de eleitor, endereço completo, telefone e e-mail. Essas informações ficarão nos bancos de dados da Justiça Eleitoral e não constarão do expediente instaurado para constatar a eventual irregularidade.

Na elaboração da denúncia, deverá ser descrita a irregularidade, com indicação detalhada de localização e endereço da propaganda, o conteúdo e os nomes dos supostos beneficiários.

Concluído o preenchimento dos dados e efetuado o registro da denúncia, ela será encaminhada eletronicamente à zona eleitoral responsável pela apuração.

Comentários

31/07/2014 às 06:20

Chega ao Congresso MP de incentivo à aviação regional

Foi lida pela Mesa do Senado ao final da sessão desta quarta-feira (30) a Medida Provisória (MP) 652/2014, editada esta semana pela presidente Dilma Rousseff. A MP cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, para subsidiar as operações de empresas aéreas em aeroportos com movimentação de até 1 milhão de passageiros por ano.

Com a leitura, a medida provisória foi recepcionada pelo Congresso e será encaminhada para análise inicial de uma comissão mista. Em seguida, será votada pelos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

O subsídio proposto pela MP inclui tarifas aeroportuárias e parte dos custos das companhias, mas ainda depende de regulamentação por parte da Secretaria de Aviação Civil (SAC). A intenção, segundo o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco, é favorecer ainda mais a Região Norte, principalmente a região amazônica, onde o transporte depende de aviões.

Segundo o ministro, estará disponível para a subvenção em 2015 um montante ao redor de R$ 1 bilhão, proveniente do Fundo Nacional da Aviação Civil (Fnac), formado pelo que é pago pela concessão dos maiores aeroportos nacionais. Em 2013, o fundo arrecadou R$ 2,7 bilhões.

De acordo com a MP, a subvenção será diretamente sobre as passagens aéreas, em voos com origem ou destino em aeroportos regionais. O subsídio deve ser limitado a 60 assentos por voo ou 50% dos assentos ofertados.

Atualmente, conforme dados da SAC, voos regionais custam em média 31% a mais por quilômetro do que voos entre capitais. A intenção é equilibrar os custos e a escala desses voos, de maneira a baratear as passagens e estimular um novo mercado, que no futuro poderá se sustentar sem o subsídio.

A MP estabelece ainda que as empresas que não cumprirem a meta de redução das tarifas e mantiverem voos regulares poderão perder o subsídio, ficando a fiscalização sob a responsabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Esta é a segunda etapa do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional, que começou com a reforma e construção de aeroportos fora das capitais e em regiões isoladas dos voos comerciais. A meta do governo é colocar em funcionamento 270 aeroportos regionais por meio do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos.

Comentários

31/07/2014 às 06:19

Charge de Hoje

Guerra Israel X Palestinos

Comentários

31/07/2014 às 06:18

Mulher não gosta de homem sensível, diz estudo

Pesquisadores do Centro Interdisciplinar Herzliya, de Israel, e das Universidades de Rochester e de Illinois em Urbana-Champaign, nos EUA, divulgaram recentemente os resultados de três estudos colaborativos a respeito da relação entre a receptividade das pessoas a uma investida do sexo oposto e a forma como esta pessoa era vista.

Os pesquisadores partiram da premissa de que "as pessoas buscam um parceiro sensível às suas necessidades", de acordo com o Science Daily. "O desejo sexual prospera quando a intimidade é crescente, e ser sensível é uma das melhores maneiras de incutir essa sensação indescritível em longo prazo", explica o pesquisador-chefe Gurit Birnbaum.

Entretanto, a premissa não condiz com a realidade. "Nossos resultados mostram que ela não necessariamente é verdadeira em um encontro inicial, porque um potencial parceiro sensível pode transmitir significados opostos para pessoas diferentes." As respostas que eles encontraram em relação à receptividade da sensibilidade do outro reforçam ideias como "mulher prefere homem canalha" e "homem gosta mesmo é de mulher submissa".

Os pesquisadores observaram se homens ou mulheres perceberam uma pessoa do sexo oposto como sensível e a resposta a isso em termos de atração sexual. Os resultados mostram que homens enxergavam as mulheres mais preocupadas em relação às necessidades do parceiro como mais femininas e mais atraentes.

Já em relação aos homens "mais sensíveis", a percepção é outra: os caras bonzinhos foram percebidos como manipuladores (por exemplo, sendo legais para obter sexo) ou desesperados para agradar a parceira e, por isso, menos atraentes. Em alguns casos, a mulher enxerga este tipo de homem até mesmo como vulnerável e menos dominante.
Saiu na Info OnLine.

Comentários